20120229

É uma forma de dominação mundial por meio da fé, pois através da religião é possível se controlar tudo o que acontece com as pessoas, pois as religiões não passam de "industrias" que produzem um ideal que é capaz de manipular inúmeras pessoas.
Qual é o papel principal da religião na vida dos cidadãos?


"Amizade é um sentimento de afeto, é aquela pessoa que a vida nos deu como irmão, é sempre necessário cuidar dos amigos temos, pois amizades verdadeiras são difíceis de serem encontradas, e mais ainda de serem levadas para toda a vida"
                                                                                                                        Bruna Laísa Pires de Lima

"É algo que não se consegue, e sim que se conquista. Amigos de verdade se pode apenas contar em uma mão , pois amizade verdadeira é rara, com ela a pessoa tem uma virtude, que constrói honra que se traduz em respeito." 
                                                                                                                                      Fábio Lechinhoski

"Para mim amizade é confiar em uma pessoa que você conhece a anos, e que você sempre esta compartilhando os bons e maus momentos da vida."
                                                                                                                         Lucas dos Santos Bendlin

"Amizade é você confiar na pessoa, compartilhando momentos bons e ruins, tendo afinidades e se sentido bem perto dessa pessoa."
                                                                                                                        Camila Colaço dos Santos

"Amizade é quando você se sente confortável com a pessoa a ponte de você contar coisas intimas e confiar nela 100%"
                                                                                                                            Luca Augusto Mazur

Para você o que é amizade?

20120227

Na opinião da equipe cada suspeito deveria falar a verdade, independente do outro, já que apenas com a verdade se é possivel ter confiança, nesta questão novamente se fica em dúvida em relação a nossa contestação, já que de certo modo se pode prejudicar alguém sem este ter culpa.
Dois suspeito A e B, são presos pela policia. a policia tem provas insuficientes para os condenar, mas, separando os prisioneiro, oferece a ambos o mesmo acordo: se um dos prisioneiros, confessando, testemunhar contra o outro e esse outro permanecer em silencio, o que confessou sai livre enquanto o cúmplice silencioso cumpre 10 anos de sentença. se ambos ficarem em silencio, a policia só pode condená-los a 6 meses de cadeia cada um. se ambos traírem o comparsa, cada um leva 5 anos de cadeia. cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro. A questão que o dilema propõe é: o que vai acontecer? Como o prisioneiro vai agir?
O dilema do bote é difícil de ser resolvido, já que são seres humanos, pelos quais temos sentimentos.
Mas em questão da equipe, o jovem sairia do bote, já que o idoso seria nosso avô e o sentimento que se tem por um familiar muitas vezes é grande, podendo dar a sua vida por ele, e para a sobrevivência dos passageiros do bote seria preciso a presença do capitão para poder navega e salvar os que restaram.

20120216

Dilema do Bote Salva-Vidas

Três pessoas em um bote salva-vidas com quase nenhuma chance de sobreviver, a não ser que uma dessas pessoas saia dele.

a) Capitão(sabe navegar)
b) Jovem
c) Idoso(Com braço quebrado)